quarta-feira, 24 de março de 2010

Que mundo mais doido

Depois de uma discussão "rêdícula" percebi que o ser humano vive preso em seus próprios paradigmas. Se procurarmos no dicionário veremos que paradigma quer dizer: "seguir um padrão", mas de certa forma não é sempre assim, as vezes nós ficamos presos aos nosso próprios padrões (paradigmas) chamados de paralisia do paradigma, por exemplo, quando temos um pensamento formado sobre algo e não aceitamos quer que seja o que foi dialogado, exemplo: Deus existe. Uma pessoa com paralisia de paradigma nunca irá se perguntar se deus não existe. Outro exemplo que é o motivo desta postagem, é que é muito dificil aceitarmos que erramos, pedir descupas por algo que fizemos, ou seja, vivemos trancados em nosso próprio paradigma, existem exemplos de empresas que querem seguir sempre o mesmo paradigma, que foi o caso da relojoaria da suíça de 1968, onde um agente do próprio país sugeriu um novo tipo de relógio (digital) e os empresários decidiram abandonar o projeto. Anos mais tarde, o Japão copiou o projeto e hoje em dia é um dos maiores vendedores de relógios digitais do mundo, a suíça por sua vez desempregou 55.000 dos seus 60.000 empregados, ou seja, o Japão Inovou, mudou seu paradigma enquanto a Suíça permaneceu e acabou se dando bem mal. Ou seja, nós humanos, precisamo rever sempre os nossos paradigmas para sabermos o que precisamos inovar e o que deve permanecer.

16 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darker disse...

Então basta ler o que você me escreveu pra tirar suas conclusões amigão, veja quem está sendo o criaça e imbecil, sabe de uma coisa meu chapa, vc é o tipo cara preso em seu próprio paradigma, estancado em seu próprio não crescer, mas por mim basta por aqui, essa discussao nao vai mesmo chegar a nenhum lugar, afinal quem é vc pra saber quem eu sou? 666 reincarnações, é companheiro no fundo no fundo vc ainda tem algo a quem se ajoelhar, seja deus o o demônio. No mais tenho humildade pra dizer fica com deus, de resto, não preciso ficar dizendo o que sou ou deixo de ser como sua ínfima resposta, contudo deixo meu ultimo recado, boa "aquilo que chamas de sorte".

Darker disse...

[ Modo "ignoration" ON ]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu realmente ja te chinguei de mais. na boa. essa brincadera esta chata. vou parar. fica em paz.
a intenção era que vc reagisse para uma nova esfera intelectual. saisse do "comunismo"(de comum, não politico).
tem sorte de ter passado por isso.
um beijo e um abraço.

Anônimo disse...

pode apagar estes coments ai de cima. não volto mais a seu espaço. desculpa qualquer interrupção em seu estado mental. que retroaja ao inicio. eu realmente não conheço sua namorada. felicidades.

Darker disse...

A sorte anda do meu lado.

Darker disse...

meu estado mental tá ótimo, e se vc conhecesse minha namorada vc pediria realmente desculpas do fundo do seu coração, acredite, se quiser saber o pq descubra XD.

Darker disse...

chega XD. passado eh passado tah bom, seguirai-vos em frente. boa sorte na vida (ou nas vidas)

Darker disse...

Sim, a minha foto foi eu socando minha cabeça em um scanner, se ficou baitola nao foi a intenção (essa aqui é pra todos que me seguem XD).

Felipe Magno disse...

*dá um chute na bunca dos dois*
tendo feito minha parte posso comentar XD...

O texto ficou legal, achei um bom toque (e dosado sem ser muito "joga na cara") para pessoas que são dogmáticas de mais (sem ser levado a mal, mente completamente aberta pra mim demonstra um pouco de falta de sabedoria para lidar com os fatores da vida, mente fechada pra mim é tão boa quanto conversar com a parede, tem de haver dosagem e equilíbrio).
Há também as consequencias destas opções, alguma pessoas simplesmente ignoram o resto e ficam com o que acreditam, se desejam acreditar no querem que seja, mas que não ignore o que está ao seu arredor, saiba discutir e conversas sobre suas próprias escolhas e opiniões. E também por mais importante, saiba respeitar as escolhas e opiniões dos outros; se assim desejar discutir opinião a uma outra pessoa, o faça como desejar, mas nunca obrigue sua escolha a outro.

Tendo o dito,
Felipe.

Darker disse...

vlw felipe!!!belo coment!!! /feliz!

Unknown disse...

A culpa de tudo é das "dorgas", mano!

Ou seria daqueles que as utilizam? Quem sabe, mais a fundo, dos que as produzem? Por que não dizer que é dos que as cultivam? De repente é das próprias plantas que originam tais produtos (malditas plantas)...

É. Daqui a pouco vou achar que a culpa por tudo é do planeta, do universo e assim vou transferindo meus problemas para tudo, menos a mim mesmo.

Vai entender...

Darker disse...

belo coment leo!

Anônimo disse...

oi amigo. to só de passagem pra ver se postasse, mas ta na mesma. a maioria não mantem os blogs muito tempo. espero que vingue as decaidas e mantenha o blog.
tchau. um beijo e um abraço.